quinta-feira, 26 de junho de 2014

Com prêmio nas mãos, Gana quer que futebol volte a ser centro das atenções

Polêmica envolvendo pagamento termina na noite de quarta-feira, em Brasília. Atsu garante que elenco está focado e não pensa em combinação de resultado

Por Brasília
Appiah e Christian Atsu, coletiva Gana (Foto: Reuters)Atsu garante que elenco está focado em buscar a vaga (Foto: Reuters)
Gana quer que o futebol, motivo pelo qual veio ao Brasil, volte a ser o foco na Copa do Mundo. Nos últimos dias, o principal assunto foi a polêmica financeira envolvendo o pagamento da premiação pela participação no Mundial. Com a pendência quitada, na quarta-feira, os jogadores agora tentam voltar a atenção exclusivamente para o duelo contra Portugal, nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), no Mané Garrincha.
O jogo define o futuro do país na competição. Com um ponto, em terceiro lugar no Grupo G, Gana precisa fazer a sua parte e torcer por uma vitória da Alemanha sobre os Estados Unidos. A combinação ainda depende de os africanos tirarem a diferença de dois gols no saldo, atualmente favorável aos americanos. Para o meia Atsu, o cenário complicado reforça a necessidade de o grupo pensar apenas na partida desta quinta.

–  Teremos um jogo complicado contra Portugal, mas temos ainda chances de nos classificar. Precisamos encarar essa oportunidade com confiança. No futebol, tudo é possível. Vamos dar o máximo da gente. A pressão aumento por causa da questão financeira. Mas estou convencido que vamos fazer uma ótima partida – comentou. 
jogadores de Gana recebendo o dinheiro no hotel (Foto: Almir de Queiroz / TV Globo) 
 Jogadores de Gana receberam premiação
 na noite de quarta-feira (Foto: Almir de Queiroz / TV Globo)

Na terça-feira, antevéspera da partida, os jogadores se recusaram a treinar em protesto à falta de pagamento da premiação pela vaga no Mundial. A Associação Ganesa de Futebol havia prometido cerca de R$ 225 mil para cada atleta. O impasse terminou nesta quarta-feira, quando um avião fretado trouxe ao Brasil o valor. Os jogadores receberam o dinheiro à noite, no hotel onde a delegação está concentrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário