quarta-feira, 25 de junho de 2014

Obras inacabadas frustram governo, mas serão concluídas, garante ministro

Publicação: 25 de Junho de 2014 às 12:31 | Comentários: 0
A+ A-
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, lamentou hoje (25) que parte das obras de melhoria da mobilidade urbana previstas para a Copa não tenha ficado pronta a tempo do mundial. Segundo um levantamento da organização não governamental (ONG) Contas Abertas, apenas 51,7% dos projetos de mobilidade urbana e das obras previstas para ampliar os principais aeroportos brasileiros já foram concluídas. Situação que, segundo o próprio ministro, frustra a equipe de governo.

De acordo com ele, os atrasos se devem tanto ao fato de que o projeto inicial era “ambicioso” demais - incluindo obras de melhorias de infraestrutura para toda a população e não apenas para quem vai prestigiar o evento da Fifa, como também à dificuldades legais e gerenciais.

“Nosso sonho era entregarmos todas essas obras, mas isso não foi possível por muitas razões. Parte delas ligada à [demora na obtenção de] licenças ambientais, processos de desapropriação e até mesmo dificuldades gerenciais, seja do governo federal ou dos governos estaduais e municipais”, declarou Carvalho ao participar, esta manhã, do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a área de prestação de serviços da Empresa Brasil de Comunicação (EBC Serviços).

“Fomos ambiciosos e quisemos aproveitar esse ensejo [o evento esportivo] para trazer às cidades benefícios efetivos não tanto para a Copa, mas para mudar a cara dessas localidades. Guardamos a frustração de não termos entregue todas as obras, mas o essencial nós conseguimos entregar. Melhor teria sido entregarmos tudo, mas não houve nenhuma cidade-sede onde a questão da mobilidade não tenha sido bem resolvida”, acrescentou o ministro, garantindo que as obras inacabadas serão concluídas após o término do evento. "Nosso cuidado é não deixarmos inacabada ou paralisada nenhuma das obras já iniciadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário