domingo, 15 de junho de 2014


Moradores têm casas alagadas por água da lagoa Petra Kely

Os moradores das residências alagadas em algumas ruas e travessas do bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, estão deste as primeiras horas deste domingo (15) em mutirão para retirar móveis e até veículos que foram totalmente estragados pela água das galerias de drenagem da lagoa Petra Kely.

A lagoa é a maior construída na região, mas não transbordou. A água que alagou as casas das ruas Maria de Jesus França, Rosilda Melo e Praia de Sibaúma subiu pelos bueiros da rede de galerias que interligam a lagoa Petra Kely a outro reservatório localizado na avenida Abel Cabral.
Hudson Helder/CelularRua Maria de Jesus França 
 
Rua Maria de Jesus França

Nas ruas Maria de Jesus França e Praia de Sibaúma está a maioria das casas. Shirley Araújo Lima Costa estava na manhã deste domingo tentando secar o que restou dos móveis. A marca d'água nas paredes da residência — quase 1 metro de altura — dava a dimensão dos estragos ocasionados. Parte da mobília estava sob outros móveis, já estragados pela água, e o carro encheu até à altura superior ao nível das bancadas. Todos os cômodos da casa foram tomados.

O vizinho de dona Shirley Costa também trabalhavam na manhã de hoje. Na casa de seu Waldomiro Soares, 78 anos, foi necessário improvisar uma barricada com lonas recheadas de areia para barrar a entrada da água. “Essa foi a pior desde 2009”, disse seu Waldomiro, referindo-se ao alagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário