sábado, 7 de junho de 2014


Estudo vai propor rumo do aeroporto

Vinícius Menna
Repórter

Uma proposta de utilização para o Aeroporto Augusto Severo será desenhada nos próximos 30 dias. Nesse período, técnicos da consultoria Macroplan responsáveis pelo Programa Mais RN, da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), vão elaborar estudo para propor um uso diferente para o terminal do antigo aeroporto, que está desativado desde o dia 31 de maio.
Joana LimaO Augusto Severo, segundo entidades, poderia abrigar de centro de convenções a um shopping 
 O Augusto Severo, segundo
 entidades, poderia abrigar de centro de convenções a um shopping

A decisão de encomendar um parecer técnico surgiu após reunião, ontem, com lideranças das classes produtivas. O encontro foi marcado pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Sílvio Bezerra, e reuniu representantes de instituições, como Fiern/Senai, Fecomércio, Faern, Anorc, FCDL, Associação Comercial, Agência de Fomento,  Sedec, Fapern e bancos oficiais.

A ideia, inicialmente, é manter a devolução da pista à Aeronáutica, mas buscar um fim diferente para o terminal, que recentemente foi reformado. De acordo com Sílvio Bezerra, há possibilidades como transformar o antigo aeroporto, por exemplo, em um terminal rodoviário, em um novo espaço para a Central de Abastecimento do RN (Ceasa), em um novo centro de convenções, além de um shopping e um museu de aviação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário