De Rossi vira duvida na Itália
Na manhã de ontem, dia 21, o volante Daniele De Rossi deixou a concentração da seleção da Itália para submeter-se a um exame de ressonância magnética na panturrilha direita. O exame foi realizado no Instituto de Radiologia de Natal onde o jogador permaneceu por aproximadamente 50 minutos. Entre os assistentes que acompanharam o volante, estava o médico da equipe, Enrico Castellacci. A participação de De Rossi no jogo decisivo contra o Uruguai, na próxima terça-feira, dia 24, não está decidida.A comitiva da Itália deixou o hotel localizado na Via Costeira por volta das 10h15 de ontem. Dois carros da Polícia Federal acompanharam o jogador e parte da comissão técnica. O deslocamento até à clínica localizada no Tirol durou aproximadamente 15 minutos. Equipes de TVs italianas registraram toda a movimentação. O jogador teve acesso ao Instituto por uma entrada privada e não passou pela recepção do local.
De Rossi sofreu lesão durante o jogo contra a equipe de Costa Rica, na última sexta-feira, dia 20. A partida foi realizada na Arena Pernambuco, em Recife-PE. Logo após o confronto, o jogador saiu mancando do campo e na coletiva de imprensa o médico Enrico Castellacci afirmou que o volante seria avaliado em Natal. As hipóteses são que ele sofreu uma contusão ou tensão muscular.
O médico do América, Maeterlinck Rego, faz parte da comissão médica contratada pela Fifa em Natal e acompanhou o procedimento realizado no Instituto de Radiologia. Em contato com a reportagem, o médico informou que não poderia dar detalhes sobre o atendimento que De Rossi foi submetido. "Por questões contratuais, não posso falar com a imprensa", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário