Obras inacabadas frustram governo, mas serão concluídas, garante ministro
Publicação: 25 de Junho de 2014 às 12:31 | Comentários: 0De acordo com ele, os atrasos se devem tanto ao fato de que o projeto inicial era “ambicioso” demais - incluindo obras de melhorias de infraestrutura para toda a população e não apenas para quem vai prestigiar o evento da Fifa, como também à dificuldades legais e gerenciais.
“Nosso sonho era entregarmos todas essas obras, mas isso não foi possível por muitas razões. Parte delas ligada à [demora na obtenção de] licenças ambientais, processos de desapropriação e até mesmo dificuldades gerenciais, seja do governo federal ou dos governos estaduais e municipais”, declarou Carvalho ao participar, esta manhã, do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a área de prestação de serviços da Empresa Brasil de Comunicação (EBC Serviços).
“Fomos ambiciosos e quisemos aproveitar esse ensejo [o evento esportivo] para trazer às cidades benefícios efetivos não tanto para a Copa, mas para mudar a cara dessas localidades. Guardamos a frustração de não termos entregue todas as obras, mas o essencial nós conseguimos entregar. Melhor teria sido entregarmos tudo, mas não houve nenhuma cidade-sede onde a questão da mobilidade não tenha sido bem resolvida”, acrescentou o ministro, garantindo que as obras inacabadas serão concluídas após o término do evento. "Nosso cuidado é não deixarmos inacabada ou paralisada nenhuma das obras já iniciadas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário