sexta-feira, 1 de março de 2019

Veja como declarar seus investimentos no Imposto de Renda

O prazo final para acertar as contas com a Receita Federal termina em 30 de abril

Por Órama 
Não importa como foi o desempenho dos seus investimentos em 2017, eles precisam ser informados à Receita Federal. Tem dúvidas? Não se preocupe! O mais importante é ter em mente que todas as aplicações existentes ao longo do ano devem constar da sua declaração anual de Imposto de Renda. Mesmo as modalidades isentas, como poupança, LCI e LCA, precisam ser declaradas para ajudar a explicar o aumento do seu patrimônio.
Mas, por onde começar? Primeiro, procure o seu Informe de Rendimentos nas instituições onde mantém seu dinheiro investido. Este documento, normalmente, fica disponível desde o último dia do mês de fevereiro no portal do seu banco ou na sua plataforma de investimentos. De posse dos dados, basta lançar as informações no programa da Receita para fazer a declaração de IR.
Há dois caminhos mais populares na hora de acertar as contas. O primeiro é pelo computador, baixando o programa de preenchimento e entrega disponível no site www.receita.gov.br. Já o segundo, é possível através do aplicativo da Receita no seu smartphone ou tablet. Você pode baixá-lo nas lojas do Google Play e da App Store. O nome do app é “Meu Imposto de Renda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário