domingo, 17 de março de 2019

Inundações deixam mais de 50 mortos e mais de 4 mil desalojados na Indonésia

Fortes chuvas foram atingiram a província de Papua, no leste do país, no sábado.

Por G1

Policiais e socorristas retiram corpo de vítima da enchente em Sentani, na província de Papua, na Indonésia  — Foto: Basarnas via AP Policiais e socorristas retiram corpo de vítima da enchente em Sentani, na província de Papua, na Indonésia  — Foto: Basarnas via AP 
Policiais e socorristas retiram corpo de vítima da enchente em Sentani, na província de Papua, na Indonésia — Foto: Basarnas via AP
As inundações provocadas pelas fortes chuvas que atingiram a província indonésia de Papua, no leste do país, deixaram 58 mortos, cerca de 70 feridos e 4.150 desalojados, de acordo com balanço atualizado neste domingo (17).
"O número de vítimas e o impacto do desastre provavelmente vão aumentar à medida que as equipes de resgate avançarem para outras áreas afetadas", declarou o porta-voz da agência de gerenciamento de desastres, Sutopo Purwo Nugroho, segundo a AFP.
Pontes, estradas e dezenas de casas ficaram danificadas pelas enchentes que atingiram Sentani, a cerca de 20 km da capital provincial de Jayapura, no sábado (16). A água também invadiu os hospitais.
Enchentes na Indonésia deixam 58 pessoas mortas
Enchentes na Indonésia deixam 58 pessoas mortas
"As equipes de socorro estão retirando moradores de algumas regiões, mas não chegaram a todas as áreas afetadas em razão das árvores caídas, pedras e lama" que bloqueiam as vias de comunicação, detalhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário