domingo, 17 de março de 2019

Milhares de pessoas participam de funeral para vítimas de acidente aéreo na Etiópia

Cada família enterrou 1kg de terra do local onde avião caiu com 157 pessoas, perto da cidade de Bishoftu, no sudeste de Adis Abeba.

Por G1

Mulheres choram ao lado de caixão durante funeral simbólico das vítimas do desastre com avião da Ethiopian Airlines, na Igreja Ortodoxa da Santíssima Trindade, em Addis Abeba, na Etiópia, neste domingo (17)  — Foto: Tiksa Negeri/ Reuters Mulheres choram ao lado de caixão durante funeral simbólico das vítimas do desastre com avião da Ethiopian Airlines, na Igreja Ortodoxa da Santíssima Trindade, em Addis Abeba, na Etiópia, neste domingo (17)  — Foto: Tiksa Negeri/ Reuters 
Mulheres choram ao lado de caixão durante funeral simbólico das vítimas do desastre com avião da Ethiopian Airlines, na Igreja Ortodoxa da Santíssima Trindade, em Addis Abeba, na Etiópia, neste domingo (17) — Foto: Tiksa Negeri/ Reuters
Milhares de pessoas participaram neste domingo (17) de um grande funeral simbólico em homenagem às 157 pessoas que morreram na queda do avião da companhia aérea Ethiopian Airlines há uma semana.
Como nenhum corpo foi recuperado após o acidente e precisam ser identificado a partir de amostras de material genético, as autoridades recolheram terra da região do acidente, perto da cidade de Bishoftu, no sudeste de Adis Abeba.
Cada família enterrou 1kg e cada vítima terá agora uma lápide marcada com o seu nome no cemitério.
Uma cerimônia celebrada no cemitério da igreja Saint Trinity da capital Adis Abeba e 17 caixões vazios cobertos com a bandeira da Etiópia foram levados em um cortejo fúnebre pela capital. Alguns parentes das vítimas chegaram a desmaiar durante o ato, segundo a Efe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário