quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Servidor do MP que atirou contra três promotores de Justiça no RN é demitido

Demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (23). Atentado, cometido por Guilherme Wanderley Lopes, aconteceu em março deste ano dentro da sede do MP.


Por G1 RN
Servidor do Ministério Público foi demitido (Foto: Carlos Lima/Inter TV Cabugi) Servidor do Ministério Público foi demitido (Foto: Carlos Lima/Inter TV Cabugi) Servidor do Ministério Público foi demitido (Foto: Carlos Lima/Inter TV Cabugi)
O Ministério Público do Rio Grande do Norte demitiu o servidor Guilherme Wanderley Lopes, que atirou em três promotores de Justiça em março deste ano dentro da sede do MP, em Natal. A demissão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (23).
Guilherme invadiu uma reunião da qual participavam o então procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, o então procurador-geral adjunto de Justiça, Jovino Pereira, e o promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro Agra. Jovino e Wendell foram baleados. Ambos passaram por cirurgias.
Já o atirador, que no dia seguinte aos atentados se apresentou à polícia, está atualmente internado no Hospital de Custódia e Tratamento, no Complexo João Chaves, onde aguarda uma decisão da Justiça. No processo criminal, Guilherme responde por tentativa de homicídio qualificado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário