Prof. Ivonaldo – Sábado foi um dia especial para o nosso partido. Ocorreu, na Assembleia Legislativa do RN, o 15º encontro regional do Partido Verde. Estiveram presentes, comandando o evento, o professor Rivaldo Fernandes, Dr. Tadeu e Bertone Marinho.

Na oportunidade, contamos com a presença de nosso presidenciável Eduardo Jorge que abrilhantou o encontro com um discurso sensato, forte e, sobretudo, com espírito de prevalência democrática.

O Partido Verde oportunizou aos presentes várias falas, em especial a de Eduardo Jorge, que valorizou destacadamente reflexões à cerca de assuntos importantes como economia, política e meio ambiente. Rivaldo Fernandes apresentou um discurso forte em favor das transformações pontuais, tão necessárias ao nosso estado.

Estiveram presentes acendendo a chama da esperança os verdes, entre outros, João Gentil, vereador de Mossoró, a vereadora Eliane de Edinho que tem uma atuação bastante destacada no município de Guamaré, importante polo petroquímico do estado.

Setores importantes do Partido Verde, como a juventude verde e as mulheres estiveram presentes. As mulheres muito bem representadas pela secretária do PV mulher do estado do RN, Selma Benicá, e por Joseane, vice-prefeita de Jaçanã, com falas destacando a importância da luta em defesa do fortalecimento de seu segmento, mostrando capacidade e ciência para se efetivarem representativamente, cada vez mais, na política potiguar.

O Partido Verde agradece e destaca a presença de todos os filiados e simpatizantes da causa verde assim como também registrar a presença do ex-prefeito de São Gonçalo Jaime Calado e de Zenaide Maia e outras lideranças que prestigiaram e contribuíram com suas falas, ajudando na construção de uma agenda positiva para o nosso estado, tão carente de boas ideias e escasso de vontade política por parte daqueles que usurpam o poder.

E com imensa alegria e satisfação formulamos um pacto com todos os setores da sociedade, ali representados, mas principalmente com o povo desse estado que nos move e nos fortalece na luta por um estado sustentável e justo para todos. E sem parafrasear o dito popular, escrevo: “a esperança é a ultima que morre”.