domingo, 12 de outubro de 2014

Milhares de fiéis acompanham procissão do Círio de Nazaré no PA

Romaria deste domingo é a sexta e mais importante procissão de Nazaré.
Fiéis percorrem aproximadamente 3,5 km em Belém.

Do G1 PA
Imagem de Nossa Senhora de Nazaré chega a Catedral de Belém neste sábado (12) após seis horas de romaria. (Foto: Gustavo Pêna/G1)Mais de dois milhões de pessoas acompanharam
Círio de Nazaré em 2013 (Foto: Gustavo Pêna/G1)
Milhares de católicos acompanham a procissão do Círio de Nazaré neste domingo (12) em Belém. De acordo com a arquidiocese do Pará, a romaria que homenageia Nossa Senhora de Nazaré é a maior procissão católica do mundo. Em 2014, a tradição completa 222 anos, com a multidão percorrendo 3,6 km pelas ruas da cidade, da Catedral de Belém até a Praça Santuário, onde fica a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.
A procissão deste domingo é a sexta e mais importante das 12 romarias oficiais da quadra nazarena no Pará. Antes do domingo do Círio, a Imagem Peregrina da santa fez o percurso inverso na chamada Trasladação, procissão noturna realizada no último sábado (11). Além do Círio e da Trasladação, já foram realizados o Traslado para a Igreja Matriz de Ananindeua, uma procissão de 55 km que percorreu a Região Metropolitana de Belém na sexta-feira (10) e as romarias rodoviária, fluvial e dos motociclistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário