quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Ex-diretor da Petrobras deixa sede da PF e segue para prisão domiciliar

O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba no início da tarde desta quarta-feira (1º). Ele foi beneficiado pela Justiça Federal por ter participado de um acordo de delação premiada e vai cumprir prisão domiciliar no Rio de Janeiro.

Paulo Roberto Costa deixou o Paraná às 14h, em um voo que saiu do Aeroporto Internacional Afonso Pena. Ele é acusado de participar de um esquema de lavagem de dinheiro, execução de contratos fictícios na Petrobras e corrupção, segundo investigações da PF.

Além da delação, ele ainda aceitou devolver cerca de R$ 70 milhões aos cofres públicos. Segundo o Ministério Público Federal, ele fazia parte e ajudava a comandar, junto com o doleiro Alberto Yousseff, um esquema criminosos para obter dados fraudados com a Petrobras.

Durante um ano, Costa só poderá sair de casa com autorização judicial. Se, nesse período, não houver sentença prolatada nos autos do acordo de delação, ele vai ficar em liberdade aguardando a sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário