Primeiro dia de inscrições para cursos do Pronatec gera filas
Centenas de pessoas formaram uma fila que deu a volta no quarteirão do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, do governo municipal. A fila foi formada devido à abertura hoje (12) para as pré-inscrições em cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Magnus Nascimento

No
primeiro dia de inscrições, centenas de
pessoas foram ao Centro Público
de Emprego, Trabalho e Renda, na Praça Padre João Maria
São oferecidas 450 vagas em dez cursos e as inscrições (realizadas diariamente das 8h às 16h30) duram até esta sexta-feira, dia 16, no órgão ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), na Praça Padre João Maria, na Cidade Alta.
Por volta das 10h, Joseane Paulino, 26 anos, era a primeira pessoa da fila. Ela foi se inscrever para seu primeiro curso do Pronatec, de Cuidador Infantil. "Cheguei umas 5h e já tinha muita gente na minha frente", disse. Segundo ela, as primeiras pessoas disseram que chegaram por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira.
O atendimento começou às 8h e, às 9h30, quando a fila já estava na rua Gonçalves Ledo, perto de completar uma volta no quarteirão, algumas pessoas ainda chegavam. Sônia Maria da Silva, 52 anos, uma das últimas da fila, está desempregada e já fez um curso do Pronatec no primeiro semestre deste ano. "Terminei o [curso] de Contador de Histórias e vou me inscrever para Recreador Infantil, como se fosse uma continuação do primeiro", explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário