terça-feira, 6 de agosto de 2013

Divulgadores da TelexFree param trânsito em Natal

A segunda-feira não foi fácil para os natalenses. A ida ao trabalho foi conturbada devido à paralisação de motoristas e cobradores durante toda a manhã. No início da noite, mais problemas. Por volta das 18h, um grupo de divulgadores da TelexFree, empresa de marketing multinível operada pela Ympactus Comercial Ltda., interrompeu o trânsito no cruzamento das avenidas Prudente de Morais e Bernardo Vieira gerando um enorme engarrafamento por diversas vias da capital.

A mobilização ocorreu em outras cidades do país. Os divulgadores protestam contra uma decisão da Justiça do Estado do Acre que suspendeu as atividades da TelexFree. “Queremos chamar atenção da sociedade para esse posicionamento da Justiça. A Justiça precisa tomar vergonha na cara”, disse Nestor Case, divulgador da TelexFree e um dos organizadores do movimento que reuniu, em Natal, pouco mais de 20 veículos.

A empresa e seus divulgadores querem que a Justiça realize o desbloqueio da atividade considerada pirâmide financeira. Os advogados tentam derrubar no TJ-AC a liminar do dia 18 de junho que bloqueou os bens da empresa. Os desembargadores analisarão um novo recurso no dia 12 de agosto. Porém, recursos anteriores já foram negados pela Corte.

No Rio Grande do Norte, a Telexfree está sob investigação junto com outras cinco consideradas de mesma natureza - BBom, NNEX, Priples, Multiclick e Cidiz - pelo Ministério Público estadual. O inquérito civil público deverá ser instaurado nos próximos dias para apurar indícios de esquema de pirâmide financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário