terça-feira, 21 de agosto de 2018

Nem 8, nem 80: oscilante apesar de recorde, Fla busca equilíbrio no returno

Queda brusca de rendimento após a Copa não impede que equipe alcance melhor aproveitamento em um turno desde 2003, mas liga alerta para extremos que acompanham o Rubro-Negro: "Pouco importa a liderança no começo, mas na última rodada", diz Barbieri


Por Cahê Mota, Rio de Janeiro
Nem ao céu, nem ao inferno. Nem "segue o líder", nem "rumo aos 45 pontos". Nem avassalador, nem em queda livre. O Flamengo que começa o returno do Brasileirão, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Vitória, no Maracanã, busca algo que historicamente passa longe do Ninho do Urubu: equilíbrio.
Barbieri busca ajustes para que o Flamengo oscile menos no segundo turno do Brasileirão (Foto: CARLA LARINI/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO) Barbieri busca ajustes para que o Flamengo oscile menos no segundo turno do Brasileirão (Foto: CARLA LARINI/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO)
Barbieri busca ajustes para que o Flamengo oscile menos no segundo turno do Brasileirão (Foto: CARLA LARINI/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO)
Apaixonado e à flor da pele por natureza, o torcedor do Flamengo passeia por extremos com uma facilidade que salta aos olhos. E a campanha no primeiro turno do campeonato de 2018 evidencia isso. Se os 37 pontos representam a melhor metade da era dos pontos corridos, a marca acabou ocultada pelo baixo rendimento após a Copa do Mundo, que culminou no 3 a 0 para o Atlético-PR, em Curitiba.
Flamengo até a Copa: líder, 27 pontos, 75% de aproveitamento
Flamengo após a Copa: décimo, 10 pontos, 48%
Flamengo no turno: terceiro, 37 pontos, 64,9%

Nenhum comentário:

Postar um comentário