segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Juiz manda suspender entrada de venezuelanos no Brasil pela fronteira de RR

Decisão liminar é resposta a ação movida pelo MPF e DPU contra decreto que restringe serviços a venezuelanos. Magistrado também proibiu governo de exigir passaporte, deportar ou expulsar imigrantes.


Por Emily Costa, G1 RR, Boa Vista
Imigrantes venezuelanos caminham para chegar a Boa Vista pela BR-174; rota é feita pelos imigrantes que não tem dinheiro para passagens (Foto: Inaê Brandão/G1 RR/Arquivo ) Imigrantes venezuelanos caminham para chegar a Boa Vista pela BR-174; rota é feita pelos imigrantes que não tem dinheiro para passagens (Foto: Inaê Brandão/G1 RR/Arquivo ) Imigrantes venezuelanos caminham para chegar a Boa Vista pela BR-174; rota é feita pelos imigrantes que não tem dinheiro para passagens (Foto: Inaê Brandão/G1 RR/Arquivo )
O juiz federal Helder Girão Barreto, da 1ª Vara da Federal de Roraima, determinou nesse domingo (5) a suspensão do ingresso e a admissão de imigrantes venezuelanos no Brasil. De acordo com a Justiça Federal, a decisão se refere a entradas feitas pela fronteira do país com o estado de Roraima. A liminar não abrange outras nacionalidades e veta apenas a entrada de venezuelanos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário