segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Única mulher a bordo do submarino argentino desaparecido é oficial pioneira

Eliana María Krawczyk, de 35 anos, é a 'primeira submarinista' da Argentina. O ARA San Juan desapareceu com 44 tripulantes no Atlântico Sul.


Por G1
Eliana María Krawczyk, primeira oficial submarinista argentina e uma das 44 pessoas no submarino desaparecido ARA San Juan (Foto: Marinha da Argentina/AFP) Eliana María Krawczyk, primeira oficial submarinista argentina e uma das 44 pessoas no submarino desaparecido ARA San Juan (Foto: Marinha da Argentina/AFP) Eliana María Krawczyk, primeira oficial submarinista argentina e uma das 44 pessoas no submarino desaparecido ARA San Juan (Foto: Marinha da Argentina/AFP)
Única mulher no submarino militar argentino desaparecido com 44 tripulantes no Atlântico Sul, Eliana María Krawczyk, de 35 anos, é descrita pela imprensa local como primeira oficial submarinista do país e da América do Sul. Ela ocupa o cargo de chefe de armas do ARA San Juan, que perdeu contato com a terra na sexta-feira (17).
Eliana nasceu em Oberá, na província de Misiones, no nordeste da Argentina, e só conheceu o mar aos 21 anos de idade, destaca o perfil do jornal "Clarín". Após se formar no ensino médio, ela se matriculou na Universidade de Misiones para fazer faculdade de Engenharia Industrial.
Duas tragédias familiares levaram Eliana a desistir do curso: a morte de um irmão, em um acidente de trânsito, e a morte da mãe, em decorrência de um problema cardíaco.
Em um perfil publicado em 2015 na revista "Viva", que circula nas edições de domingo do "Clarín", ela se lembrou da ocasião em que pensou, pela primeira vez, em começar uma nova carreira:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário