quinta-feira, 15 de junho de 2017

Oitavas da Libertadores terão Atlético-PR x Santos; veja os confrontos

Vencedor do duelo brasileiro poderá enfrentar o Palmeiras nas quartas. Grêmio e Botafogo também têm chances de se encontrar na próxima fase. Partidas serão nos dias 4, 5 e 6 de julho e 8, 9 e 10 de agosto


A Conmebol sorteou na noite desta quarta-feira os confrontos das oitavas de final da Libertadores. A próxima fase da competição terá um confronto brasileiro entre Santos e Atlético-PR. O Atlético-MG, melhor equipe da fase de grupos, vai encarar o Jorge Wilstermann, da Bolívia. O Palmeiras pega o Barcelona de Guayaquil. O Grêmio encara o Godoy Cruz, e o Botafogo vai enfrentar o Nacional-URU.
Nas quartas de final, Tricolor gaúcho e Glorioso podem se enfrentar. Outro duelo brasileiro pode ocorrer na próxima fase. Quem avançar do confronto entre Furacão e Peixe vai pegar o vencedor de Palmeiras x Barcelona de Guayaquil. No caminho do Galo estão Guaraní-PAR ou River Plate e só enfrentará um compatriota em uma possível decisão.
Cruzamento da Libertadores até a final (Foto: Jorge Adorno/Reuters) Cruzamento da Libertadores até a final (Foto: Jorge Adorno/Reuters)
Cruzamento da Libertadores até a final (Foto: Jorge Adorno/Reuters)
As partidas de ida estão marcadas para os dias 4, 5 e 6 de julho. Os classificados às quartas só serão conhecidos no mês seguinte, nos dias 8, 9 e 10 de agosto. Os clubes argentinos ainda tentam postergar os duelos para agosto. Eles alegam que foram prejudicados pela greve dos jogadores no país no início do ano e, caso o atual calendário seja mantido, os jogos de ida seriam disputados no período de férias do Campeonato Argentino. No entanto, é pouco provável que a Conmebol atenda a solicitação.
As finais estão marcadas para os dias 22 e 29 de novembro. Todas as equipes brasileiras decidirão os confrontos das oitavas de final em casa, com exceção do Atlético-PR.
CONFRONTOS DAS OITAVAS
  1. Guaraní-PAR x River Plate
  2. Jorge Wilstermann x Atlético-MG
  3. The Strongest x Lanús
  4. Emelec x San Lorenzo
  5. Atlético-PR x Santos
  6. Barcelona de Guayaquil x Palmeiras
  7. Nacional-URU x Botafogo
  8. Grêmio x Godoy Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário