terça-feira, 27 de junho de 2017

Europa é alvo de ataque cibernético com variante do vírus WannaCry

Governo ucraniano afirmou que foi alvo de ataque que atingiu bancos e empresas. Reino Unido, Rússia, Dinamarca, França, Espanha relataram ataques. WannaCry foi o malware que 'sequestrou' milhares de computadores em maio.


Caixa eletrônico de banco estatal ucraniano Oschadbank pede dinheiro para resgate durante ciberataque que atingiu a Ucrânia e outros países da Europa. (Foto: Valentyn Ogirenko / Reuters) Caixa eletrônico de banco estatal ucraniano Oschadbank pede dinheiro para resgate durante ciberataque que atingiu a Ucrânia e outros países da Europa. (Foto: Valentyn Ogirenko / Reuters) Caixa eletrônico de banco estatal ucraniano Oschadbank pede dinheiro para resgate durante ciberataque que atingiu a Ucrânia e outros países da Europa. (Foto: Valentyn Ogirenko / Reuters)
Sites do governo e de várias empresas ucranianas foram alvo nesta terça-feria (27) de um ataque cibernético, que um conselheiro do ministro do Interior da Ucrânia classificou como o pior na história do país e já atingiu aeroportos, bancos escritórios do governo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário