domingo, 10 de maio de 2015


‘Sou impedido de conceder qualquer tipo de aumento’

Aldemar Freire e Vicente Neto
Editores

A concessão de aumento salariais para servidores públicos estaduais está descartada. O Centro de Detenção de Ceará-Mirim será construído apesar das resistências no município. Os presídios serão entregues à iniciativa privada em um modelo de cogestão. Haverá uma tentativa de reduzir a judicialização da saúde. O dinheiro retirado do Fundo da Previdência será reposto até o final da atual administração.
Alex RégisGovernador descarta possibilidade de reajuste, aponta excesso de judicialização da saúde e anuncia cogestão nos presídiosGovernador descarta possibilidade de reajuste, aponta excesso de judicialização da saúde e anuncia cogestão nos presídios

Essas são algumas decisões tomadas pelo governador Robinson Faria. Nesta entrevista, ele informa sobre as motivações e circunstâncias das medidas. O governador alega que, ao receber o governo acima dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, não pode conceder reajuste  ao funcionalismo. Robinson Faria também assegura que, embora não seja mais possível fazer saques no Fundo da Previdência, há um planejamento que assegura o pagamento em dia dos salários dos servidores.

O governador, ao responder sobre alianças e perspectivas para 2016, usa um tom diferente das declarações anteriores que foram mais claras no apoio a uma possível candidatura do deputado Fernando Mineiro a prefeito. Ele adia para o próximo ano uma definição sobre alianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário