sexta-feira, 15 de maio de 2015

Valdecli Azevedo é eleito o novo presidente do Conselho Municipal de Saúde

 
Seguindo o Regimento Interno, quando cita que as eleições do Conselho Municipal de Saúde serão realizadas na primeira Reunião Ordinária, após a convocação dos novos conselheiros, a Comissão Eleitoral, composta por Vitória Galvão e João Batista realizou na noite desta quinta-feira (14) na Câmara Municipal de Jardim do Seridó, a eleição da nova diretoria para um mandato de dois anos.
 
Pelo Regimento Interno, os conselheiros interessados em se candidatar a presidência deveriam se manifestar, quando da instalação da plenária. Na ocasião, apenas Valdecli Azevedo colocou seu nome à disposição. Ele obteve 11 votos favoráveis e 1 voto foi em branco. Neste caso, Valdecli precisaria apenas de uma maioria simples.
 
Como a escolha para o presidente teve candidato único houve a necessidade de se conhecer o vice-presidente. Duas conselheiras colocaram seus nomes à disposição para a disputa. Após a apuração, constatou-se que Maria Raquel teve 7 votos e Elisângela Medeiros, apenas 4 votos. Mais uma vez tivemos 1 em Branco.
 
Na oportunidade, também foi definida os membros de duas comissões. Comissão de Finanças: Maria Raquel, Juliana Sabino, Valdecli Azevedo e Francisco Medeiros. Comissão de políticas: Emerson Azevedo, Pollyanna Medeiros, Elisângela Medeiros e Sebastião Moreira. Francinilson Nascimento permaneceu como secretário do Conselho Municipal de Saúde. 
 
Já como presidente empossado, Valdecli Azevedo conduziu a reunião mensal. Vários assuntos foram tratados e discutidos sobre a Saúde de Jardim do Seridó. Ao usar a palavra ele agradeceu o voto de confiança de todos e disse que um dos objetivos da sua gestão é mudar a imagem negativa que as pessoas têm atualmente do Conselho. “A política que existirá aqui será a da saúde pública e as decisões serão tomadas em plenário pelos conselheiros”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário