sexta-feira, 15 de maio de 2015


Senado vai discutir crise nas cirurgias de doenças cardiovasculares

Diante do iminente risco de colapso no atendimento cirúrgico a pacientes de doenças cardiovasculares, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, presidida pelo senador Paulo Paim, realiza audiência pública na próxima terça-feira (19), às 9 horas. A informação é do senador Garibaldi Filho, que já tinha reservado um horário na sessão do Plenário para tratar do assunto.
 
“A audiência vai contar com a presença de Marcelo Matos Cascudo, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV), e de representantes do Ministério da Saúde, Agência Nacional de Saúde, Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde, Ministério Público e Controladoria Geral da União”, informou Garibaldi Filho, durante aparte que fez a pronunciamento da senadora Rose de Freitas.
 Garibaldi Filho informa, em plenário, sobre a audiência
Garibaldi Filho havia tratado do assunto com o seu suplente, o médico Paulo Davim, e com Marcelo Cascudo. Nestas conversas, foi informado de que no dia 2 de abril, em audiência com o ministro Arhut Chioro, ficou acertado que o Ministério da Saúde agendaria uma reunião com a participação dos secretários estaduais de Saúde e de representantes da SBCCV. Na pauta, a busca de alternativas que permitam a um maior número de crianças cardiopatas o acesso ao tratamento e ao procedimento cirúrgico cardiovascular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário