domingo, 24 de maio de 2015


Rosberg aproveita erro de estratégia de Hamilton e vence em Mônaco

O alemão Nico Rosberg fez uma prova segura, contou com o erro de estratégia de seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, e venceu o GP de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo. No tradicional circuito de Montecarlo, Rosberg superou os poucos pontos de ultrapassagem com um planejamento bem feito e levou a melhor mesmo depois de ter largado na segunda posição.

O erro de Hamilton e seus engenheiros foi fatal para o inglês. Ele decidiu fazer duas paradas, uma a mais que seus concorrentes e perdeu a primeira colocação, que parecia garantida. Aliás, perdeu também o segundo lugar, que ficou com o alemão Sebastian Vettel, e teve que se contentar com o terceiro degrau no pódio.

Esta foi apenas a primeira vez que Hamilton não terminou entre os dois primeiros colocados. A terceira posição diminuiu a vantagem do inglês na liderança do Mundial de Pilotos, agora com 126 pontos, somente 10 à frente de Rosberg. Vettel, por sua vez, mostrou mais uma vez ser o único capaz de ameaçar a hegemonia da Mercedes e subiu para 98 pontos, em terceiro.

Quem também pôde comemorar um bom resultado neste domingo foi o brasileiro Felipe Nasr. Depois de ter largado em 14.º, o piloto da Sauber fez ótima prova em sua estreia em Montecarlo e terminou em nono. Felipe Massa, da Williams, por sua vez, confirmou o prognóstico pessimista para o fim de semana em Mônaco e foi o 15.º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário