quarta-feira, 6 de maio de 2015

Jardim é o primeiro município do RN a entregar o Plano Municipal de Educação

 
A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Educação, após oito meses de elaboração entregou nesta terça-feira, dia 5, o Plano Municipal de Educação à Câmara Municipal de Vereadores para ser apreciado e aprovado pelos parlamentares daquela Augusta Casa. Diretores, vice-diretores, coordenadores e estudantes da Rede Municipal de Ensino e o povo em geral prestigiaram a solenidade de entrega. O plano passará pelas comissões antes de ir a plenário para votação.
 
Na ocasião, a secretária municipal de Educação, Professora Marecilda Bezerra destacou que aquele momento era ímpar na educação jardinense. “Jardim do Serido é o primeiro município do Rio Grande do Norte a entregar o seu Plano Municipal de Educação. Foram redigidas mais de 180 folhas, com a finalidade de construir uma Educação de qualidade para todos durante os próximos dez anos, com base no Plano Nacional de Educação”, informou. 
 
O presidente da Câmara de Vereadores, José Justino parabenizou os envolvidos porque segundo ele, reservaram um pouco de seu tempo e planejaram as políticas públicas da área educacional para longo prazo. “Os participantes estão contribuindo para a efetivação do acesso à educação”, declarou. A entrega do documento aos vereadores foi feita pela estudante Anny Sara. Na oportunidade, ainda aconteceu à execução do Hino Nacional e uma apresentação cultural.
 
As comemorações pela conclusão do Plano tiveram início nesta manhã com uma alvorada com a Banda de Música Euterpe Jardinense em frente à sede do Poder Executivo. Ao meio dia aconteceu uma salva de fogos. A programação teve prosseguimento às 17 horas, quando saiu uma caminhada da sede da Secretaria Municipal de Educação até a Câmara de Vereadores, com a presença da Banda Fanfarra 1º de Setembro, onde foi finalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário