terça-feira, 5 de agosto de 2014

De volta à Seleção, Taffarel tem favorito para assumir a Camisa 1 da Canarinho

Yahoo Esporte Interativo
Vai que é tua, Taffarel! O campeão do Mundial de 1994 está de volta à Seleção. Não mais como titular do Brasil, como já foi em três Copas, mas como preparador de goleiros. Depois de 20 anos, o ex-goleiro se reencontra com Dunga com a missão de dar uma nova cara a uma Seleção abatida após o vexame no Mundial do Brasil. E o novo integrante da comissão técnica já chega dando novas opções para Dunga e reconhecendo que, mais do que nunca, precisa estudar os grandes nomes e promessas dessa posição.
"Eu já tenho alguns nomes, mas a partir de agora eu vou começar a acompanhar muito mais. Eu até pedi aqui para o pessoal do Galatasaray um sistema que mostra tudo sobre o goleiro com imagens. Eu gosto muito do Rafael Cabral, ex-Santos e agora no Napoli. No ano passado nós fizemos um amistoso contra o Napoli e eu conversei com ele depois. Eu disse: 'aproveita essa oportunidade porque a Itália tem um futebol sério, disciplinado, exigente. Aproveita muito aqui porque você tem muito a aprender. Você é goleiro de seleção'. É uma pena que ele teve uma lesão, ficou afastado muito tempo. Mas, nesse ano, ele voltou a ser o primeiro goleiro e estou acompanhando. Será uma sugestão ao Dunga", afirmou ao UOL.
Em uma Copa do Mundo repleta de grandes goleiros, Julio Cesar pouco se destacou no meio deles. Claro que, após duas defesas na disputa de pênaltis com o Chile, ele ganhou o seu mérito. Mas, levou dez gols em dois jogos e se tornou o goleiro mais vazado do Mundial 2014.
Diante das revelações no gol, Taffarel destaca um em especial: o campeão do mundo. "Com o fim da Copa, posso dizer que o Neuer é o melhor de todos. Ele é forte, tem a técnica, joga avançado, está sempre ligado, joga quase como um líbero. Ele joga muito com o time. Contra o Brasil, ele fez três defesas importantíssimas no primeiro tempo. O jogo estava 5 a 0 e mesmo assim ele estava atento"

Nenhum comentário:

Postar um comentário