domingo, 24 de agosto de 2014

Nico fura pneu de Hamilton na 2ª volta em Spa, e Ricciardo vence mais uma

Britânico da Mercedes abandona no fim, enquanto líder do campeonato reage e ainda termina em 2º. Bottas sobe ao pódio novamente. Massa fica em 13º, fora dos pontos

Por Francorchamps, Bélgica
O duelo entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton pelo título de 2014 já estava saindo faísca. E no GP da Bélgica deste domingo, válido pela 12ª etapa da temporada, saiu até pedaço. Após ser superado pelo companheiro de Mercedes na largada, o alemão tentou dar o troco, mas acabou tocando no carro do britânico. Nico perdeu parte do bico, mas quem teve azar mesmo foi o britânico, que furou o pneu traseiro esquerdo, precisou ir para os boxes e caiu para as últimas posições. 
E aí, mais uma vez fica lição: não se pode dar bobeira para Daniel Ricciardo. O australiano da RBR, que largara e quinto e ultrapassara Fernando Alonso (Ferrari) e Sebastian Vettel (RBR) no começo da prova, aproveitou a parada precoce de Rosberg para trocar a asa dianteira, assumiu a liderança e rumou para sua terceira vitória no ano. Nico se recuperou e ainda chegou em segundo, mas ao subir no pódio ouviu uma sonora vaia dos torcedores que lotaram Spa-Francorchamps, inconformados com o incidente. Já Hamilton não conseguiu reagir e decidiu abandonar a prova a cinco voltas do fim, quando era 16º.
Nico Rosberg e Lewis Hamilton F1 (Foto: Efeservicios) 
 Nico Rosberg toca em Lewis Hamilton na
 primeira volta do GP da Bélgica (Foto: Efeservicios)


Companheiro de Felipe Massa na Williams e uma das revelações do campeonato, Valtteri Bottas fez mais uma bela corrida e completou o pódio após largar em sexto. Já o brasileiro, que largou em nono, mais uma vez não teve sorte. Detritos do pneu de Hamilton prenderam embaixo do assoalho de seu carro e o impediram de imprimir um ritmo forte, o fazendo perder posições. A equipe só descobriu e resolveu o problema no segundo pit stop. Depois disso, o brasileiro foi capaz de dar voltas muito mais rápidas, mas não o suficiente para alcançar a zona de pontuação, terminando em 13º.
Daniel Ricciardo  F1 pódio (Foto: Getty Images) 
 Daniel Ricciardo vence pela terceira vez na
 temporada (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário