sábado, 16 de agosto de 2014


Ministério da Saúde desmente boatos sobre registros de ebola no Brasil


Devido às mensagens que circulam pelo aplicativo Whatsapp referente ao primeiro caso da doença ebola confirmado no Brasil, o Ministério da Saúde divulgou nota de esclarecimento negando os boatos. O informe publicado na noite dessa sexta-feira (15) afirma que não há, sequer, casos suspeitos da doença em território nacional. O órgão também diz que o risco de transmissão da doença no Brasil é considerado baixo.

O surto de ebola, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) já matou 1.145 pessoas no oeste da África. Dos que têm registro, a Libéria é o país com mais casos de morte pela doença - 413.


Os últimos dados da organização estimam 1.145 mortes por ebola na Libéria, Serra Leoa, Guiné e Nigéria, e pelo menos 2.127 casos da doença nesses quatro países.

Leia abaixo a nota na íntegra:
Com relação aos boatos que estão circulando nas redes sociais e por meio do aplicativo Whatsapp sobre Ebola, o Ministério da Saúde esclarece que não há caso suspeito ou confirmado da doença no Brasil. Vale ressaltar que o risco de transmissão para o país é considerado baixo. De acordo com os dados oficiais divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os países acometidos pelo surto do vírus Ebola são Guiné, Libéria e Serra Leoa, todos situados na África Ocidental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário