quarta-feira, 13 de agosto de 2014


"Se foi a esperança de uma renovação", diz Wilma de Faria sobre Eduardo Campos

A presidente estadual do PSB e candidata ao Senado, Wilma de Faria, lamentou a morte de Eduardo Campos e afirmou que o partido ainda não tem um nome definido para concorrer à presidência.

“Com a morte de Eduardo Campos se foi a esperança de uma renovação. Ele era um homem preparado, deixou um legado de ações planejadas. Ele foi um ótimo deputado, um ótimo ministro e um ótimo governador”, disse Wilma, que esteve com ele pela última vez em julho, na convenção nacional do PSB.
Adriano AbreuWilma esteve com Eduardo Campos pela última vez na convenção nacional do PSB 
 Wilma esteve com Eduardo
Campos pela última vez na convenção nacional do PSB

Segundo Wilma, ele planejava vir a Natal e Mossoró nos próximos meses porque estava focando o crescimento da campanha no Nordeste. "Ele era alguém que estava sempre presente em todas as ações do partido, em todas as regiões do Brasil", explicou.

Por causa da morte, a agenda do partido foi cancelada para hoje e amanhã (14). Cláudio Porpino, que estava coordenando a campanha de Campos no Rio Grande do Norte, está a caminho de Recife para acompanhar os preparativos para o velório. "Perde o Nordeste, o Brasil, a classe política brasileira, perde o povo brasileiro", concluiu a pessebista.

Confira a nota de Wilma de Faria sobre a morte:

A morte de Eduardo Campos deixou o País inteiro em estado de choque e consternação.

O Brasil perde um idealista, um líder que tanto lutou pelos sonhos e pelas esperanças de um País melhor para o povo brasileiro. 

A despedida precoce, de Eduardo Campos, do cenário nacional deixa, neste momento, um vazio que só o seu exemplo de honradez e espírito público poderão conseguir preencher.

Eduardo Campos não era apenas o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, mas um companheiro de ideais, um destemido aliado de luta e, acima de tudo, um brasileiro digno, cidadão e sonhador de País mais justo para todos os seus filhos.

Estamos em um momento de profunda dor. Mas não vamos deixar de lembrar as ideias, os valores, os princípios e a coragem que sempre marcaram a trajetória deste nordestino, deste brasileiro. Eduardo Campos. Uma página viva da história contemporânea do Brasil.

Wilma de Faria

Atualizada às 15h21


Deixe seu comentário!

Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário