quinta-feira, 3 de julho de 2014

Seleção brasileira percorre '46 campos' a mais do que os colombianos

Juntos, os jogadores da seleção brasileira percorreram, em média, 4,8 km a mais por jogo nesta Copa do Mundo do que seu próximo adversário, a Colômbia. Considerando o comprimento dos gramados do torneio, essa diferença corresponde a 46 campos.

Essa marca equivale também à média de cada colombiano por partida. Ou seja, é como se a equipe visitante precisasse de mais um atleta para igualar a movimentação do time de Felipão. Como se atuasse com um a menos -embora as equipes não tenham se enfrentado ainda e colocado à prova essas dinâmicas num confronto entre elas.

A medição oficial da Fifa aponta que os 17 jogadores usados pelo Brasil se deslocaram, ao todo, por 437 km durante as quatro rodadas, incluindo os 30 minutos da prorrogação contra o Chile nas oitavas de final. Os 21 colombianos atingiram 417,9 km. Isto é, cada atleta brasileiro, em média, acumulou 25,7 km de milhagem no Mundial. Na Colômbia, o índice é de 19,9 km. Entre as 32 equipes, o Brasil possui somente a 15ª maior média por jogo. A Colômbia aparece no 27º lugar, à frente apenas de cinco times já eliminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário