quarta-feira, 23 de julho de 2014

Maioria dos candidatos do RN tem ensino superior

Estatística produzida pela Justiça Eleitoral mostrou que a maioria dos candidatos ao pleito do Rio Grande do Norte têm ensino superior completo e estão na faixa entre 45 e 49 anos. Dos 392 pedidos protocolados de registro de candidatura, 74 estão nesta faixa etária. Outros 65 candidatos têm entre 50 e 54 anos. Apenas seis candidatos estão na faixa etária entre entre 75 e 79 anos. E na faixa entre 20 e 24 anos são 13 candidatos.

Já no comparativo do grau de escolaridade dos candidatos, a grande maioria é composta por pessoas com ensino superior completo. São 191 nesta condição. Os cinco postulantes ao Executivo estadual (o deputado federal Henrique Eduardo Alves, o vice-governador Robinson Faria, o advogado Araken Farias, a sindicalista Simone Dutra e o professor Robério Paulino) têm ensino superior completo. Dos cinco candidatos ao Senado apenas um não têm esse nível de escolaridade. Situação semelhante a dos cinco candidatos a vice-governador, quando apenas um apresenta ensino médio incompleto.

Entre os 270 candidatos a deputado estadual, nove estão na condição de apenas “ler e escrever” e 4 têm ensino fundamental incompleto. Disputando uma vaga na Assembleia Legislativa, 120 pessoas têm ensino superior completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário