segunda-feira, 14 de julho de 2014

Blatter dá 9,25 ao Mundial do Brasil e agradece governo e povo

Acompanhada da tradicional frase de que "a perfeição não existe", o presidente da FIFA, Joseph Blatter, deu a nota de 9,25 à Copa do Brasil. Na coletiva de imprensa desta segunda-feira (14.07), no Rio de Janeiro, ele fez um discurso de gratidão pela realização do Mundial de 2014.

"Agradeço o povo brasileiro, depois o Governo Federal e a senhora presidenta Dilma Rousseff, os governadores e prefeitos, o COL, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e seu parceiro (Luis Fernandes, secretário executivo da pasta). A todos, muito obrigado por todo o trabalho", disse Blatter.
Marcos ArcoverdePresidente da FIFA também destacou o alto nível do futebol desta edição da Copa. CEO do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade, exaltou o sucesso da organização do torneio 
 Presidente da FIFA também
destacou o alto nível do futebol desta edição da Copa. CEO do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade, exaltou o sucesso da organização do torneio
Ele falou que se sente duplamente feliz: como presidente da FIFA, pela oportunidades de visitar todas as sedes e estádios, e como amante do futebol, pelos espetáculos dentro de campo. Blatter disse que a Copa do Brasil foi muito especial pela qualidade do futebol apresentado, com partidas intensas e propostas ofensivas. O Fair Play também foi citado como destaque.
"Houve menos contusões. Ouvi críticas aos árbitros por não estarem usando os cartões amarelos. Mas se você olhar os resultados, houve menos lesões, mais intensidade no jogo, paixão. Cada Copa tem sua própria história, mas essa no campo de jogo foi excepcional".

Blatter disse, contudo, que não está totalmente satisfeito com a luta contra o racismo e que já está tratando o tema com as autoridades russas para que as ações contra a discriminação se intensifiquem. O presidente da FIFA citou mensagem enviada pelo Papa Francisco, que é argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário