segunda-feira, 14 de julho de 2014

Brasil foi um sucesso, menos dentro de campo, diz 'The New York Times'

O Brasil foi um sucesso, menos dentro do campo, diz "The New York Times". A reportagem publicada no site do jornal americano diz que a Copa foi bem organizada, apesar dos temores de que seria caótica, que o povo brasileiro foi hospitaleiro, mas que houve um contraste chocante entre a recepção do Brasil e seu desempenho em campo.
O "The New York Times" afirma que a esperança da Seleção Brasileira em conquistar o hexacampeonato terminou em humilhação, com a derrota de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal. O texto diz, ainda assim, os brasileiros reagiram com bom humor com piadas do tipo: 'outro gol foi encontrado no cabelo do David Luiz', 'nem a Volkswagen poderia fazer tantos Gols em tão pouco tempo', ou ainda 'Messi não vai jogar no domingo porque está com problemas de estômago de tanto rir da derrota do Brasil.'
A derrota da Argentina para a Alemanha no domingo (13) foi alívio para a torcida brasileira, segundo a reportagem. Os brasileiros que estavam no Maracanã aplaudiram a anulação do gol da Agertina e se abraçaram quando o Götze marcou o gol da vitória alemã no final do segundo tempo da prorrogação.
"Estou muito feliz. Não queríamos que a Argentina levasse o título no Brasil. Teria sido uma vergonha nacional", disse Alex Domingues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário