quarta-feira, 23 de julho de 2014


Enfermeiro diz que vigia não foi socorrido por risco de assalto

Leonardo Brambila, do Hospital Santo Expedito, deu depoimento à polícia.
Nelson França morreu em frente a hospital particular na Zona Leste.

Do G1 São Paulo
Um enfermeiro ouvido pela Polícia Civil nesta terça-feira (22) afirmou que orientou dois auxiliares de enfermagem a não atenderem um paciente que passava mal em frente ao Hospital Santo Expedito, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na última quarta-feira (16) por questões de segurança. Nelson França morreu após ficar mais de uma hora pedindo auxílio médico, sem ser atendido. O Ministério Público de São Paulo também abriu inquérito para investigar o caso.
O enfermeiro Leonardo Brambila no 53º DP, na Zona Leste (Foto: Reprodução/TV Globo)O enfermeiro Leonardo Brambila no 53º DP, na
Zona Leste (Foto: Reprodução/TV Globo)
Leonardo Brambila contou à polícia que impediu que funcionários do hospital prestassem socorro ao vigia porque a região onde fica o hospital é perigosa, e há risco de assaltos. Segundo testemunhas, o enfermeiro impediu que outros dois funcionários prestassem socorro. Imagens foram gravadas pela filha de uma paciente.
Brambila disse que queria que o vigia fosse levado ao pronto-socorro, mas não avisou ninguém para que esse transporte fosse feito. Disse ainda que quando chegou perto de Nelson, acompanhado de um médico, Nelson França já estava morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário