terça-feira, 15 de julho de 2014


83% dos estrangeiros aprovaram organização da Copa, diz Datafolha

Instituto ouviu 2.209 visitantes estrangeiros entre 1º e 11 de julho.
69% dos estrangeiros ouvidos disseram que morariam no Brasil.

Do G1, em São Paulo
 
Pesquisa do Instituto Datafolha publicada pelo jornal “Folha de São Paulo” nesta terça-feira (15) mostra que a orgranização da Copa do Mundo realizada no Brasil agradou a 83% dos estrangeiros que vieram ao país para assistir aos jogos.
A pesquisa ouviu 2.209 estrangeiros de mais de 60 países nos aeroportos de São Paulo, Rio e Brasília e em Fan Fests e locais de grande concentração nas cidades de Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília entre os dias 1º e 11 de julho. O universo pesquisado não representa o total de estrangeiros que vieram ao Brasil – segundo balanço do governo, 1 milhão de turistas vieram de 202 países.
A aprovação dos estrangeiros foi quase total no quesito hospitalidade: 95% dos entrevistados disseram que a recepção foi ótima ou boa. Outros 92% dos visitantes gostaram dos estádios no que diz respeito a conforto e a segurança.
No item custo de vida do país, a maioria dos entrevistados deu nota regular: 32%. Outros 29% consideraram ruim ou péssimo; e 29%, bom ou ótimo. 10% não souberam opinar.
Entre os entrevistados, 69% disseram que gostariam de morar no Brasil.
A organização do Mundial foi avaliada como ótima ou boa por 83% dos estrangeiros; 12% a consideraram regular; e 3%, ruim ou péssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário