quarta-feira, 16 de julho de 2014


Fatia de Natal em gastos de estrangeiros quase dobra

Natal concentrou 2,7% do total gasto por turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo no Brasil, de acordo com levantamento divulgado ontem pela Cielo, empresa credenciadora de lojistas para a captura de transações com cartões de débito e crédito. Os dados mostram que a participação natalense quase dobrou em relação a 2013, quando ficou em 1,4%, e que ficou à frente das alcançadas por outras três cidades-sedes dos jogos:  Curitiba (2,4%), Manaus (2,3%) e Cuiabá (1,2%).
Vicente EstevamTuristas durante a Copa em Natal: a cidade recebeu quatro jogos na Arena das Dunas e viu crescer a movimentação financeira 
 Turistas durante a Copa em
 Natal: a cidade recebeu quatro jogos na Arena das Dunas e viu crescer a movimentação financeira

“A diversificação geográfica de gastos de turistas estrangeiros foi um dos legados da Copa”, disse a companhia, em nota. Os números divulgados ontem mostram alta nesse indicador em praticamente todas as cidades-sede dos jogos na comparação com o mesmo período de 2013. A exceção fica por conta do Rio de Janeiro e de São Paulo, que tradicionalmente recebem a maior parte dos gastos de estrangeiros e tiveram queda no percentual de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário