sexta-feira, 11 de julho de 2014


Homem sem memória usa diário para não esquecer vexame do Brasil

Morador de Lins guarda lembranças em cadernos.
Lesão no cérebro pode ter sido causada por agrotóxicos.

Ana Carolina Levorato e Geraldo Jr. Do G1 Bauru e Marília
Aposentado de Lins usa cadernos para guardar lembranças do cotidiano (Foto: Ana Carolina Levorato / G1) 
 Aposentado usa cadernos para
 guardar lembranças do cotidiano (Foto: Ana Carolina Levorato / G1)
O vexame protagonizado pela Seleção Brasileira diante da Alemanha na última terça-feira (8) assombrará uma geração de brasileiros pelo resto da vida. Mas, para um morador de Lins (SP), a derrota já é uma lembrança distante e, daqui a pouco, simplesmente deixará de existir. O aposentado Otávio Aparecido Costa Sanches, de 53 anos, sofre de perda de memória retrógrada e só se lembra de fatos ocorridos há até sete dias.
Otávio mostra a anotação do dia do jogo da Seleção Brasileira (detalhe na foto abaixo) (Foto: Arquivo Pessoal)Otávio mostra a anotação do dia do jogo
[detalhe na foto abaixo] (Foto: Arquivo Pessoal)
Para contornar o problema, ele faz centenas de anotações diárias, que vão desde assuntos corriqueiros até tópicos mais marcantes, como o placar de 7 a 1 para a Alemanha. “Hoje [quinta-feira, 10] eu ainda tenho algumas lembranças do jogo, mas a minha impressão é que aconteceu há uns quatro meses, então é tranquilo. Sempre vou saber que teve esse jogo e esse resultado, mas não vou ter a sensação de ter vivenciado. Acho que isso é bom”, afirma.
A anotação a respeito do fatídico jogo é a única sobre o tema a constar em seus diários. "Acho que não me importo muito com isso [Copa do Mundo] porque eu não anotei nenhum jogo, esse foi o único. Mas mesmo com esse problema seria difícil esquecer, porque está toda hora na TV", brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário