quinta-feira, 10 de julho de 2014

FAB estuda propostas para terminal

Daísa Alves
repórter

A Força Aérea Brasileira admite possível liberação da estrutura do antigo Aeroporto Augusto Severo para uso público e diz que proposta da Fecomércio está “muito próxima” dos planos do órgão federal. No entanto, a Aeronáutica já negou as ideias de transferência de Ceasa ou de novo terminal rodoviário. O posicionamento foi dado na manhã de ontem, durante reunião entre os representantes regionais da Aeronáutica, entidades comerciais e o Governo do Estado, representado pela  Secretaria de Desenvolvimento (Sedec).
Adriano AbreuOntem a Fecomércio apresentou à Aeronáutica proposta de criar no prédio do ‘Augusto Severo’ um complexo comercial e cultural, com a implantação de um novo Centro de Convenções 
 Ontem a Fecomércio apresentou
à Aeronáutica proposta de criar no prédio do ‘Augusto Severo’ um complexo comercial e cultural, com a implantação de um novo Centro de Convenções

No encontro, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, Marcelo Queiroz, entregou cópias da proposta da entidade para o novo uso da área ocupada pelo terminal de passageiros, estacionamento e terminal de cargas do Aeroporto Augusto Severo, desativado desde o final de maio, após a entrada em operação do Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Toda a área de propriedade da Aeronáutica e a cessão de uso para a Infraero, operadora do antigo aeroporto, foi automaticamente extinta a partir do momento em que a atividade para a qual foi feita a cessão deixou de ser exercida. O Coronel André Monteiro, comandante da Base Aérea de Natal (Bant) explicou na reunião que a cessão se destinava à atividade aérea e aeroportuária civil. “Temos nossas ideias para lá, mas estamos, sim, totalmente abertos a sugestões que sejam exequíveis”, afirmou o comandante da BANT, Coronel Monteiro, não entrando em detalhes sobre os planos que a Aeronáutica teria para a área, mas afirmou que a proposta da Fecomércio está “muito próxima” do que está sendo estudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário