sexta-feira, 11 de julho de 2014


Aeronáutica confirma que terminal abrigará o CTO

O Comando da Aeronáutica (Comaer) que, de concreto, até o momento, é que o terminal de passageiros do Aeroporto Augusto Severo, localizado em Parnamirim, abrigará o Centro de Treinamento Operacional (CTO) da Força Aérea Brasileira (FAB). A informação foi repassada à TRIBUNA DO NORTE, por e-mail no final da tarde de ontem. Por telefone, a assessoria do Comaer informou que o órgão não recebeu nenhuma proposta de cessão da estrutura para fins civis.
Joana LimaAeronáutica vai usar prédio para montar centro de treinamento 
Aeronáutica vai usar prédio para 
montar centro de treinamento

Há informações, divulgadas por representantes do Governo do Estado e da Federação do Comércio do RN (Fecomércio) de que a cúpula da Aeronáutica vem a Natal entre os dias 22 e 24 deste mês para discutir a situação da estrutura do aeroporto. Ontem, a assessoria do Comaer não confirmou a viagem, mas não negou. Dias antes, em 18 de julho, um estudo encomendado por entidades empresariais a consultoria Macroplan dentro do projeto Mais RN, deverá detalhar as potencialidades do aeroporto. 

Segundo informações do Comaer, liberadas na quarta-feira, 9, o CTO vai concentrar a especialização de todos os pilotos da FAB – já realizadas na base aérea de Natal, mas também diversos cursos de capacitação. A Aeronáutica já negou as ideias de ceder o espaço do antigo aeroporto para  abrigar a Ceasa ou um terminal rodoviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário