domingo, 2 de fevereiro de 2014

Tenho orgulho', diz atriz de primeiros beijos hétero e gay da TV no Brasil

Vida Alves foi pioneira em cenas com ator em 1951 e com atriz em 1964.
Ela ficou emocionada com comemoração de beijo gay de 'Amor à vida'.

Rodrigo Ortega Do G1, em São Paulo
Vida Alves e Walter Forster, que deram o primeiro beijo da TV brasieira, na novela 'Sua vida me pertence', de 1951 (Foto: Arquivo Pessoal)Vida Alves e Walter Forster, que deram o 1º beijo da
TV brasieira, na novela 'Sua vida me pertence', de
1951 (Foto: Arquivo Pessoal)
Vida Alves, atriz que deu o primeiro beijo da TV brasileira, em 1951, e também o primeiro beijo gay, em 1964, se diz orgulhosa de ter seu trabalho lembrado após o final da novela "Amor à vida". No capítulo final, que foi ao ar na sexta-feira (31), aconteceu o primeiro beijo gay em novela da Globo, quando Niko (Thiago Fragoso) beijou Félix (Mateus Solano). A atriz de 85 anos diz ao G1 que ficou emocionada ao saber que pessoas comemorarm a cena nos bares. "Foi suave, romântica e leve", ela elogia. Assista.
Na novela "Sua vida me pertence", de 1951, Vida Alves deu o primeiro beijo da TV brasileira, na emissora Tupi. O par dela era Walter Forster, que também era diretor. O pudor era tão grande, lembra Vida, que o fotógrafo da Tupi não registrou o momento do beijo - ela diz que o profissional considerou que, de qualquer forma, a imagem não seria publicada na imprensa da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário