domingo, 16 de fevereiro de 2014

Novo aeroporto do RN está à espera de definições

Renata Moura e Vinícius Menna
Editora e Repórter

O primeiro aeroporto do Brasil concedido à iniciativa privada está em fase de conclusão no Rio Grande do Norte e se prepara para receber os primeiros voos no dia 15 de abril. A cerca de dois meses da data prevista para inauguração, no entanto, questões relacionadas à operação estão indefinidas.

O processo de migração das companhias aéreas do atual para o novo aeroporto, erguido a 40Km de Natal, no município de São Gonçalo do Amarante, é um dos pontos ainda em discussão. O que as empresas já sabem é que terão pouco tempo para a mudança.

A previsão do consórcio Inframérica, que está construindo e vai operar os terminais, é entregar as instalações no dia 27 de março, para o início da transição.

Essa mudança é necessária porque o aeroporto atual, o Augusto Severo, vai deixar de operar voos comerciais e deve ser entregue à Força Aérea Brasileira em data ainda indefinida, após a Copa.

“Serão menos de 30 dias (para a mudança). Não é ideal, mas vamos procurar nos adaptar”, diz o diretor de Segurança e Operações de Voo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear),  Ronaldo Jenkins. O ideal, diz ele, seriam 90 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário