terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


Empresas com eólicas no RN anunciam associação

São Paulo (AE) - Em mais uma prova do clima de efervescência dos negócios no segmento de energia renovável no Brasil, a CPFL Renováveis, veículo da CPFL Energia em fontes alternativas, e a Dobrevê Energia (Desa) anunciaram acordo ontem, para fundir as suas operações.
DivulgaçãoParque eólico da Dobrevê no RN: Empresa gera energia dos ventos e também tem uma usina solar em licenciamento no Estado 
 Parque eólico da Dobrevê no
RN: Empresa gera energia dos ventos e também tem uma usina solar em licenciamento no Estado

A nova CPFL Renováveis nasce com uma capacidade de geração de 1,560 mil megawatts, consolidando a liderança da CPFL Energia no setor, e com um portfólio de projetos em fase de desenvolvimento de 6,366 mil MW, capaz de quintuplicar o tamanho da elétrica.

Pelos termos da operação, a CPFL Renováveis irá promover um aumento de capital de R$ 200 milhões, cujas ações serão subscritas pelos controladores da Desa. Concluída essa etapa, os acionistas da Desa deterão 12,63% da CPFL Renováveis e poderão indicar um membro do conselho de administração, enquanto a fatia da CPFL Energia na companhia cairá de 58,84% para 51,41% - os demais sócios, como o fundo de pensão Previ, terão a participação diluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário