segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014


Amazona do RN tem sonho olímpicoForam dez dias de treinos intensos. Oito, dez horas por dia. Mas, valeu a pena. Este é o sentimento de Brunna Hosser, 12 anos. A amazona potiguar passou as duas últimas semanas Centro Hípico de Excelência SerraAzul (CHESA), em São Paulo, participando de uma clínica para formação de cavaleiros e amazonas. O instrutor era o cavaleiro olímpico Victor Alves.


“Quero fazer a Brunna sair daqui com outro nível”. A declaração do cavaleiro brasileiro, no último dia da clínica, resume bem o tratamento dado à amazona potiguar. E parece que ele alcançou o objetivo. Segundo Flávio Rafael, instrutor do Centro Hípico Jiqui Country Club, Brunna evoluiu muito, em todos os aspectos, desde o seu retorno de São Paulo.
DivulgaçãoBrunna Hosser tem sonhos olímpicos e já trabalha com objetivo de ser uma amazona da seleção 
 Brunna Hosser tem sonhos
olímpicos e já trabalha com objetivo de ser uma amazona da seleção

Brunna também trouxe na bagagem ensinamentos importantes de gente do primeiro time do hipismo mundial, como a britânica Leslie McNaught, melhor amazona do mundo durante 12 anos de sua carreira, além do cavaleiro brasileiro Yuri Mansur. “Fiquei encantada”, resumiu a determinada e concentrada amazona. “É outro nível mesmo. Coisa de primeiro mundo. Foi um ensinamento e tanto pra ela, que não esperava encontrar tudo isso lá”, completou Luciana Cavalcante, empresária potiguar, mãe e maior incentivadora da Brunna.

Este é apenas o primeiro grande salto da atleta do Rio Grande do Norte, segundo ela própria, que sonha um dia em defender o hipismo nacional nos Jogos Olímpicos. Aliás, as palavras de Yuri Mansur, durante uma palestra no último fim de semana de clínica, foi um incentivo extra para a jovem amazona potiguar. “Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade”, filosofou o cavaleiro, para fazer Brunna refletir muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário