quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


Oito cidades na iminência de colapso

Oito cidades potiguares estão na iminência de entrar em situação de colapso no abastecimento de água, segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Caso as chuvas que estão caindo no interior não modifiquem o quadro dos mananciais, a empresa poderá deixar de abastecer a maioria desses municípios, localizados no Seridó e no Alto Oeste, em até 40 dias. Atualmente, 21 cidades do Estado estão em situação de colapso. Ao todo, 146 cidades potiguares e mil comunidades rurais estão em estado de emergência.
CedidaPau dos Ferros: com manancial de água reduzido a pouco mais de 5%, a cidade já passa por racionamento, segundo moradores 
 Pau dos Ferros: com manancial
de água reduzido a pouco mais de 5%, a cidade já passa por racionamento, segundo moradores

As oito cidades são: Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Tenente Ananias, Serrinha dos Pintos, Riacho de Santana, no Alto Oeste; e Cruzeta, Jardim do Seridó e Ouro Branco, no Seridó. Segundo o diretor técnico da Caern, Ricardo Varela, Pau dos Ferros poderá entrar em colapso até abril, assim como a cidade de Rafael Fernandes. Ambas são abastecidas pelo mesmo açude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário