quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Na primeira sessão do ano, deputados criticam mensagem da governadora

Um dia após a leitura da mensagem anual da abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL-RN), feita pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), os deputados repercutiram na sessão plenária desta terça-feira (18), a mensagem anual do Executivo. “A governadora mostrou em vídeo um Estado que não existe. Muitas pessoas disseram após a apresentação que gostariam de morar nesse local que foi apresentado na peça publicitária, que aliás, nem sabemos o quanto custou aos cofres públicos”, criticou a deputada Márcia Maia (PSB).

Márcia Maia citou o sucateamento da Emater, o fato de Natal aparecer entre as cidades mais violentas do mundo e questionou a afirmativa de que as finanças do RN estão equilibradas.  “Como é que as finanças estão em equilíbrio se a governadora começou a atrasar os salários e meses depois seu próprio secretário de Finanças dá entrevista dizendo que o RN está quebrado tecnicamente”? a deputada disse que há uma falência geral nas políticas públicas.
João Gilberto/ALDeputados criticam mensagem anual feita por Rosalba Ciarlini(DEM) 
 Deputados criticam mensagem
 anual feita por Rosalba Ciarlini(DEM)

Os colegas Ezequiel Ferreira (PMDB), Fernando Mineiro (PT), Larissa Rosado (PSB), Gesane Marinho (PSD), George Soares (PR) e Nelter Queiroz (PMDB) endossaram as críticas da parlamentar. “Temos poços tubulares que foram deixados pelo governo passado, mais de 700 perfurados, que há três anos o atual governo não consegue instalar e o povo passando dificuldades e a seca se agravando. Torci bastante para que o governo acertasse – porque quando a campanha passa, descemos do palanque – mas o que vemos e as pesquisas mostram, é uma má gestão”, disse Ezequiel Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário