terça-feira, 9 de abril de 2013


Sinduscon propõe ampliar ponte

Valdir Julião - Repórter
O Sindicato da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN) está propondo uma “upgrade” no complexo das duas pontes sobre o estuário do rio Potengi, que liga os bairros das Quintas e Igapó. A proposta é aumentar em, pelo menos, 50% a capacidade de tráfego entre os dois lados de Natal, ampliando o número de faixas de trânsito de quatro para seis.
Emanuel AmaralO projeto inclui a retirada do canteiro central e a construção de passarela entre uma margem e outra para passagem de pedestresO projeto inclui a retirada do canteiro central e a construção de passarela entre uma margem e outra para passagem de pedestres

Segundo o presidente do Sinduscon, Arnaldo Gaspar Júnior,  em dezembro do ano passado, a entidade contratou, em Brasília, o escritório Eduardo Calheiros, que inclusive foi diretor do Dnit,  para elaborar o projeto. O traçado, ainda em elaboração, inclui a retirada do canteiro central e a construção de um novo guarda-corpo (espécie de passarela para a passagem de pedestres entre uma margem e outra do rio). O crescimento da macroestrutura superior exige novos cálculos de engenharia para saber, em que nível, a parte de infraestrutura inferior pode suportar uma nova ponte. Gaspar Júnior disse que a elaboração do projeto sofreu um atraso, porque Eduardo Calheiros foi vítima de um infarto, mas adiantou que está indo a Brasília hoje para discutir o projeto com o escritório. “A nossa ideia é aproveitar os pilares e fundações que já existem para se fazer uma nova ponte”, explicou Gaspar Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário