sábado, 27 de abril de 2013

Evento proibirá comércio ambulante no entorno do Maracanã

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) da Prefeitura do Rio fará na noite deste sábado (27) uma operação de ordenamento no entorno do estádio do Maracanã. O objetivo da operação é coibir o comércio ambulante irregular e  o estacionamento em local proibido, além de inibir o consumo de bebidas alcoólicas nas imediações do estádio. De acordo com decreto municipal em vigor desde 2009, o consumo e a comercialização de bebidas  alcoólicas no entorno do Maracanã é proibido duas horas antes e duas horas depois de cada partida.
De acordo com a Seop, a ação de hoje será o primeiro teste do esquema operacional a ser adotado, em junho,  durante a Copa das Confederações. conforme determina decreto municipal. A 36 dias da reinauguração oficial, que ocorrerá em 2 de junho, com um jogo amistoso entre Brasil e Inglaterra, o evento-teste terá início às 18h30, com a presença dos 8 mil operários que trabalharam nas obras de reforma do estádio, seus familiares, e autoridades, entre eles a presidenta Dilma Roussef, o governador Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.
Vão atuar na fiscalização 308 agentes, da própria secretaria da Ordem Pública e da Guarda Municipal, em 22 pontos de patrulhamento ostensivo, três deles com cães. A ação contará ainda com 15 reboques, 14 viaturas e dois caminhões depósito.
O esquema de trânsito montado pela Prefeitura do Rio para o evento-teste prevê a interdição ao tráfego de 13 ruas no entorno do estadio, a partir das 16h e até às 22h. Os moradores dessas ruas terão que apresentar comprovantes de residência para entrar ou sair de carro da área interditada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário