terça-feira, 14 de maio de 2013


Felipão convoca Seleção; Ronaldinho e Kaká estão fora

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou hoje (14) os jogadores que disputarão a Copa das Confederações no Brasil, que começa no dia 15 de junho. O pentacampeão optou por não convocar Ronaldinho Gaúcho e Kaká, abrindo espaço para o jovem Bernard, do Atlético Mineiro. Outra surpresa foi no meio-campo, com a ausência de Ramires.
A convocação da seleção brasileira para a Copa das Confederações foi feita hoje pelo técnico Felipão, no Rio de Janeiro
Presença constante nas recentes convocações e destaque do Chelsea, o volante Ramires ficou fora da lista. Para volante, Felipão optou por Luiz Gustavo e Hernanes, mantendo Paulinho e Fernando como possível dupla titular na parte defensiva do meio-campo.

Na defesa, nenhuma surpresa. Felipão manteve os jogadores que atuaram recentemente e Jean, do Fluminense, será opção como lateral, ao lado de Daniel Alves, Marcelo e Felipe Luís. Na zaga, somente Réver atua no Brasil. Thiago Silva, David Luiz e Dante são as outras opções.

No meio e no ataque, presença marcante de jogadores que atuam no Brasil: somente Oscar, Lucas e Hulk atuam no exterior. Bernard, do Atlético, será opção, assim como Neymar, Jádson, Leandro Damião e Fred.
 
Da lista, somente quatro jogadores têm experiência em Copa do Mundo: o goleiro Júlio César, o lateral Daniel Alves, o zagueiro Thiago Silva e o atacante Fred, que atuou em 2006.

Confira a lista completa:

Goleiros: Júlio César (QPR/ING), Diego Cavalieri (Fluminense) e Jéfferson (Botafogo)

Zagueiros: Thiago Silva (PSG/FRA), David Luiz (Chelsea/ING), Dante (Bayern de Munique/ALE) e Réver (Atlético Mineiro)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona/ESP), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid/ESP) e Felipe Luís (Atlético de Madrid/ESP)

Volantes: Fernando (Grêmio), Paulinho (Corinthians), Luiz Gustavo (Bayern de Munique/ALE) e Hernanes (Lazio/ITA)

Meias: Bernard (Atlético Mineiro), Oscar (Chelsea/ING), Lucas (PSG/FRA) e Jádson (São Paulo)

Atacantes: Neymar (Santos), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit/RUS) e Leandro Damião (Internacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário