sábado, 19 de maio de 2018

Arrivederci, Buffon! Goleiro joga pela última vez na Juventus

Adeus à Série A, contra Hellas Verona, pela última rodada da temporada, tem choro de torcedores antes mesmo de pontapé inicial, bandeirão, volta olímpica e homenagens até de rivais


Por GloboEsporte.com, Turim, Itália
Não foi um simples tchau, mas um adeus e tanto. Aos 40 anos, Buffon fez neste sábado seu último jogo pela Juventus, clube que defendeu por 17 temporadas, conforme anunciou na quinta-feira passada. No estádio da Velha Senhora, em Turim, ficou em campo até os 18 minutos da vitória sobre o Hellas Verona por 2 a 1, pela rodada derradeira do Campeonato Italiano. Saiu ovacionado de campo sem buscar a bola na rede pela 301ª vez em 656 partidas, enquanto ainda estava 2 a 0, gols de Rugani e Pjanic, aos quatro e sete da etapa final, respectivamente - Cerci diminuiu aos 31.
Buffon e a bola na despedida do goleiro da Juventus (Foto: Massimo Pinca/Reuters) Buffon e a bola na despedida do goleiro da Juventus (Foto: Massimo Pinca/Reuters) Buffon e a bola na despedida do goleiro da Juventus (Foto: Massimo Pinca/Reuters)
Na última pouco mais de uma hora com a camisa da Juventus, Buffon teve pouco trabalho e fez uma defesa somente. Sua primeira participação foi aos 15 minutos, em chute de Fares. Voou no canto para defender. Aos 30, quase foi traído pelo lateral-direito suíço Lichtsteiner, em cabeçada que por pouco não entrou na própria rede. Até o intervalo, ainda precisou sair do gol por duas vezes para evitar conclusões adversárias. No segundo tempo, aos 13, deu uma trombada na entrada da área no atacante brasileiro Ryder Matos, ex-Palmeiras e Bahia. Pênalti? Não neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário