quinta-feira, 10 de maio de 2018

Árbitro da Fifa é suspenso por 30 dias por omitir confusão em súmula do Paraibano

Carioca Wagner do Nascimento Magalhães foi julgado e punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba por não ter relatado tumulto ocorrido em Treze x Botafogo-PB, pela semifinal do estadual


Por GloboEsporte.com, Campina Grande
O árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães foi suspenso por 30 dias por ter sido omisso na súmula de um jogo do Campeonato Paraibano deste ano. Ele foi julgado na noite dessa quarta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), em João Pessoa. De acordo com o entendimento do TJDF-PB, Wagner errou ao não registrar no seu relatório uma confusão envolvendo torcedores do Treze, na partida contra o Botafogo-PB, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela semifinal da competição.
Wagner do Nascimento Magalhães fa zparte do quadro de árbitros da Fifa (Foto: Divulgação) Wagner do Nascimento Magalhães fa zparte do quadro de árbitros da Fifa (Foto: Divulgação) Wagner do Nascimento Magalhães fa zparte do quadro de árbitros da Fifa (Foto: Divulgação) Wagner - que faz parte do quadro de árbitros da Fifa - se deslocou do Rio de Janeiro até João Pessoa, acompanhado de uma advogada, para o julgamento da 3ª Comissão Disciplinar do TJDF-PB. O árbitro foi julgado e punido com base no Art. 266 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre "Deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário